Atarashii Kaizoku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 --/Criação de Personagem/--

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pandaman
Criador
avatar


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/06/2012 Localização : Em todos os lugares.

--/Criação de Personagem/-- Empty
MensagemAssunto: --/Criação de Personagem/--   --/Criação de Personagem/-- EmptyQua Dez 19, 2012 9:56 pm

-/Criação de Personagem/-
A criação de personagem é um passo essencial para começar no RPG, e como o nome indica, consiste em você criar um personagem dentro da temática do RPG que terá um certo papel e que você vai interpretar ao decorrer da sua experiência no AK. Sendo assim, tente criar um personagem que lhe agrade a si e que tenha uma qualidade aceitável, seja sensato e pense bem antes de afirmar que está pronto pois eu garanto-lhe que mais tarde vai recompensar. Um personagem interessante é mais atrativo para si e para a toda a gente e pode trazer benefícios concretos.

Para iniciar a criação do seu personagem por favor copie o template da ficha que vai ser colocado no final deste tópico e preencha os parâmetros segundo os conselhos específicos que lhe são dados mais a baixo nesta página, em seguida abra um tópico na zona de análise de personagens e aguarde resposta do Staff, que de acordo com o conteúdo presente na sua ficha vai ajudá-lo a melhorar a sua ficha em todos os aspetos necessários até que esta seja considerada decente e então aprovada, aviso já que dependendo da sua originalidade e capacidade de criação de personagens a aprovação pode ser difícil.

-/Análise da Ficha/-
Agora para facilitar ainda mais o preenchimento da ficha eu irei analisá-la no seu todo, conteúdo a conteúdo de maneira a explicar o que deve ser colocado em cada uma das alíneas junto com algumas dicas pessoais que podem ajudá-lo a criar um personagem mais completo e original. Aconselho a ler tudo uma vez antes de preencher a ficha e durante o preenchimento ter essa análise à mão de maneira a poder rever os conselhos dados. Pode não ler essa análise mas provavelmente vai lhe custar muito mais a ter a sua ficha aprovada, esteja ciente disso.

• Bilhete de Identidade

• Nome: Simples, é o nome do seu personagem, normalmente isto é bastante direto mas se quiser ir um bocado mais além eu posso dar-lhe uma dica que aprendi observando o método do Mestre Oda, criador de Mangá de One Piece. Porque não baseia o nome do seu personagem em alguma coisa que tenha a ver com ele. Por exemplo, se ele for um pirata, vá ver nomes de piratas da história real e molde o seu próprio nome através deles (como Marshall D. Teach através do grande pirata Edward Teach) ou se por exemplo for uma mulher bonita, que tal nomeá-la através de uma flor? (como Boa Hancock através da cobra Boa e da flor Hancock) Tem muitas opções, é uma questão de criatividade.

• Idade: Simplesmente a Idade do seu personagem.

• Mar de Origem: É possível escolher um dos Quatro Blues no começo (East Blue, West Blue, North Blue, South Blue) e normalmente o mar em que começa a sua história é o seu Mar de Origem, no entanto isso pode ser mudado se for explicado na sua história. Ter a Grand Line como Mar de Origem é exclusivo daqueles que querem se juntar a grupos de pessoas cuja história já se esteja a passar nesse mar.

• Cidade Natal: A sua cidade natal tem de obrigatoriamente estar dentro do seu Mar de Origem e ser reconhecida pelo Staff do AK como existente. Se esse local for na Grand Line é possível negociar com a Administração sobre a criação de uma ilha pedida por um usário, no entanto como explicado a cima existem condicionantes para que um Char possa começar na Grand Line.
Lista de Lugares Existentes em cada Mar: _______________________

• Raça: O mundo de One Piece apresenta um vasto número de Raças com características bastante diferentes tanto a nível físico e social como a nível de Status e Habilidades. Escolha a sua raça com cuidado de maneira a que ela combine com o personagem que você quer fazer em todos estes aspetos. Por exemplo, GERALMENTE um tritão com uma Akuma no Mi ou um Cyborg Musico não são lá muito boas ideias!
Lista de Raças: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t12-racas

• Carreira: É a facção que você escolheu e com quem se irá afiliar eventualmente durante o resto da sua história. Cada Carreira tem os seus bens e males e pros e contras, mas normalmente essas regalias estão bem equilibradas dependendo dos olhos de quem vê, apenas escolha a que combina mais com o seu personagem ou a que já pretendia ser e possivelmente gosta a cima das outras.
As Três Grandes Carreiras: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t15-carreiras

• Profissão: Se assim desejar o seu personagem também pode ser especializado num certo ofício que irá desempenhar se assim necessário. Normalmente cada um dos membros de uma tripulação pirata tem qualquer espécie de profissão, mas não é mandatório que assim seja, no entanto, são as profissões mais essenciais que põe o barco a trabalhar, por isso é que é necessário ter companhias prestáveis.
Lista de Profissões: __________________________

• Alcunha:  É um apelido que pode ser dado a qualquer pessoa que se destaque na sua carreira, independentemente de ser criminoso, marinheiro ou caçador. Quando tiver uma alcunha quer dizer que você é conhecido! Isso pode ser bom para caçadores e marinheiros mas para Piratas (que por sinal terão uma alcunha obrigatoriamente no momento que receberem uma recompensa) pode significar mais perigo.

• Recompensa: É o prémio monetário que o Governo Mundial lhe atribuiu e irá dar a quem o trouxer vivo ou morto perante eles. Este valor está expresso em milhões de Berries, sendo o berry a moeda do mundo de One Piece. Criminosos novatos não possuem qualquer recompensa, à medida que forem progredindo irão captar cada vez mais a atenção do Governo e consequentemente obter uma recompensa calculada através dos seus feitos. Sendo esta outra área exclusiva a Criminoso ( Piratas ou Caçadores de Recompensa inimigos da marinha) com recompensa, Criminosos sem recompensa devem deixar em branco enquanto Marinheiros e Caçadores de Recompensa que não são inimigos do Governo Mundial podem apagar esta área.
Lista de Recompensas e Alcunhas Atuais: ___________________

• Rank: Secção exclusiva a Marinheiros, é o seu estatuto na Marinha. Marinheiros recém inscritos normalmente são atribuídos o Rank de Moço de Tarefas a menos que se provem superiores a esse título. Pessoas que não fazem parte da Marinha não possuem qualquer Rank, então poderão apagar esta parte.
Ranks da Marinha: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t16-cargos-da-marinha#25

• Classe:

• Dinheiro: A menos que tenha algum tipo de Habilidade que o faça começar com mais dinheiro, você e todos os outros iram começar com 50.000 berries.

• Objetivo: É o sonho que o seu personagem quer realizar e foi por isso que ele decidiu sair aventurando pelos mares. Normalmente a técnica mais eficaz de pensar num Objetivo para o seu personagem é cria-lo ao mesmo tempo que cria a história dele. Por vezes objetivos também podem ser bastante relacionados com a Profissão, Carreira ou Estilo de Luta da pessoa, como por exemplo um Espadachim sonhar ser o Melhor Espadachim do Mundo, um Marinheiro sonhar se tornar Almirante ou um Capitão Pirata sonhar encontrar o One Piece, no entanto os motivos do seu objetivo devem de estar explicados na sua história.


• Ficha Técnica

• Level: A regra é que todos os personagens começam a nível 1, no entanto se um personagem for ingressar um tripulação que já está a um nível muito mais avançado, lhe serão dados mais alguns níveis com o objetivo de tornar a integração na tripulação mais fácil e rápida. O nível é uma maneira de saber por algo as capacidades do personagem.

• Experiência: É uma medida que determina através de pontos quando um personagem deve passar para o nível seguinte. Estes pontos podem ser obtidos através de lutas, treinos ou outras cortesias que podem ser atribuídas por uma ação bem feita, é por isso importante também que você interprete o seu personagem direito consoante a situação.

• Haki: Ninguém é capaz de começar o RPG com Haki pois Hakis são capacidades muito fortes para um iniciante, sendo assim, isto é uma área para preencher mais tarde.
Explicação do Haki: ____________________

• Habilidade: Um dote ou um fator característico do seu personagem que o pode ajudar em várias áreas, desde batalhas a interações sociais ou necessidades monetárias (Exemplo: Leitura de Poneglyphs, Alta Percepção Atmosférica, Meste do Improviso, Mestre da Sobrevivência...) O meu conselho é ser sensato e criar uma habilidade que combine com o seu personagem em geral e que o ajude em situações que o resto das suas capacidades não podem cobrir.
Alguns Exemplos de Habilidades: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t17-lista-de-habilidades

• Status: É uma forma de expressar as capacidades físicas do seu personagem através de pontos que são adquiridos ao longo dos níveis e que podem ser distribuídos por cinco proficiências (Força, Resistência, Velocidade, Destreza e Percepção). Diferentes raças significam diferentes Status base, que são pontos fixos com que o seu personagem já vem antes de qualquer distribuição e no nível 1 são concedidos 10 pontos para serem distribuídos livremente. A partir dai a cada nível o personagem irá receber de 3 a 5 pontos (dependendo da Raça) para distribuir.
Status Explicados:
As Raças e Os Status: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t12-racas

• Level Profissão: É uma medida que representa a sua capacidade a desempenhar o seu ofício e que é desenvolvida consoante o decorrer da história. Não há uma maneira exata de saber quando vai chegar ao próximo degrau como profissional. Todos os personagens começam com a sua profissão no nível 1.
Qualidade das Profissões por Level: _____________________

• Tripulação: Se o seu personagem estiver associado a algum grupo especifico como uma tripulação da Marinha, uma Tripulação Pirata ou um Bando de Caçadores de Recompensa escreva aqui o nome deles junto com o Link para a sua página de maneira a ficar identificado como parte desse grupo. Se ainda não for o caso deixe em branco.
Tópico para encontrar uma Tripulação ou Tripulantes: _______________________

• Inventário

O Inventário é uma Área da sua ficha onde irão ser geridos todos os utensílios que o seu personagem do RPG irá encontrar, comprar, guardar e usar no RPG. É uma área exclusivamente destinada à edição de Narradores e cargos superiores, no entanto vou explicar-lhe como funciona. Imagina que o seu personagem encontra uma espada e decide guardá-la para lutar mais tarde. O narrador irá à sua ficha e irá adicionar o seguinte:

Espada Antiga
• Level Requirido: 1
• Durabilidade: 10/100
• Descrição: Uma velha espada deixada no campo de batalha por um marinheiro que enfrentou um destino azarado. É simples e está repleta de ferrugem, com uma lamina de 1 metro de comprimento. Não tem nada de especial sem ser o aspecto de que se pode desfazer em pó a qualquer momento.

• Level Requirido: É um requirimento minimo do nível de experiência que o personagem precisa de ter para poder usar tal objeto, se este não tiver nenhum limite aparente, o seu Level Requirido será Zero.

• Durabilidade: Exprime a condição em que o objeto está e a proximidade a que ele está de se partir / deixar de funcionar. Objetos podem voltar a ganhar a sua durabilidade se forem concertados por alguém especializado, porem, pode correr o risco de concertar você mesmo ou por o seu objeto em mãos inexperientes com a possibilidade de o ver realmente estragado sem concerto.

• Descrição: Indica a aparência do seu objeto detalhe a detalhe e contem informações interessantes que se possa saber acerca dele, como as suas origens e donos anteriores, ou habilidades especiais e usos menos evidentes dele.
Loja Geral do RPG: ______________________
Loja de Armas do RPG: ________________________

• Combate

• Akuma no Mi: Se tiver uma Akuma no Mi indique aqui o seu nome e preencha as duas alíneas em baixo, se não tiver pode apagar estas três alíneas. O nome da Akuma no Mi deve vir no formato ___ ___ no Mi (Fruta do ____) ou seja, exemplificando Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha) Não se esqueça que há certas condicionantes para um personagem ser concedido uma Akuma no Mi.
Sistema de Akuma no Mi: https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t13-sistema-de-akuma-no-mi#21

• Tipo: Apenas mencione se ela é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia, Zoan ou Logia

• Poder que concede: As habilidades que o Akuma no Mi possibilita o usuário fazer enumerando fraquezas, pontos fortes e várias utilidades da Akuma no Mi. Acreditem ou não, todas as Akuma no Mi têm um fraqueza por quão pequena que seja. No entanto a maior parte tem fraquezas mais evidentes. Normalmente o poder que concede é estipulado pela Administração, podendo-se basear em sugestões do player. As informações sobre cada Akuma no Mi podem ser conferida na lista presente no Sistema de Akuma no Mi cujo link foi dado a cima, então apenas copie a informação para a sua ficha.

• Estilo de Luta: Esta parte servirá para todas as outras técnicas que não sejam de Akuma no Mi, sendo assim se for apenas um usário de Akuma no Mi pode apagar todos os parâmetros relativos com este. No entanto se usar uma Akuma no Mi mas ao mesmo alguma espécie de técnica exterior ao poder concedido pela Akuma no Mi pode preencher ambas as áreas. Aqui sim poderá nomear a sua técnica e em vez de apenas dizer "Espadachim" pode dizer "Santoryuu - Estilo de Luta com Três Espadas". Tanto a Akuma no Mi quanto o Estilo de Luta devem combinar com o seu personagem, por isso sugiro pegar no tema que lhe foi dado e tentar arrumar algum estilo de luta por ai, isso é apenas um conselho, claro (Exemplo: Nami com o seu Clima Tact, que é uma arma e um Estilo de Luta excelente para uma navegadora que tem conhecimentos sobre o tempo).

• Skills: São as técnicas especificas que o seu personagem sabe fazer dentro do estilo de luta. Um personagem pode começar com duas Skills e a cada nível ele poderá aprender uma nova, cada fez que for criar um nova skill deve solicitar a atenção de um membro do Staff para a sua ficha com um post novo nesta de maneira a que ele possa analisar e possivelmente negociar consigo a Skill que queira fazer. Para uma aprovação rápida das suas Skills tente fazer skills razoáveis em relação á força do seu char, porque se isso não acontecer o avaliador vai se ver forçado a ter que modificá-la. Uma lista de todas as suas Skills deve estar presente na sua ficha na área apropriada.

• Informações Adicionais

• Aparência: O lado visual do seu personagem. O que ele veste, as seus atributos físicos, as cores, as suas expressões faciais... É uma parte importante da criação de um personagem porque normalmente uma pessoa é também definida pelo seu visual, sendo assim a aparência do seu personagem deve ser bem pensada de maneira a combinar com ele num todo. E vou exemplificar... Você consegue imaginar o Trafalgar Law usando a Gomu Gomu no Mi? Uma combinação mal feita certo? É disso que estou a falar. No entanto se estiver com dificuldades o meu conselho é basear-se num personagem real ou não de que goste, isso acontece várias vezes nas séries de One Piece (Tal como o Aokiji, Akainu e Kizaru todos baseados de atores japoneses).

• Personalidade: Alguns dos concelhos que lhe dou para a sua personalidade são semelhantes aos da aparência, construa a sua personalidade de maneira a que ela se relacione com o resto do seu personagem, quer dizer... Quem já viu um Animador Pirata, que supostamente deve alegrar os seus nakamas com as suas diversões alegres, como sendo uma pessoa triste e desinteressante? Diga-nos o que o seu personagem gosta e desgostar, o que ele despreza e apoia, o seu código de vida... As opções são infinitas, só tem que explorá-las, mas se explorar a sua imaginação é difícil eu vou deixar alguns tópicos que pode abordar na personalidade: Os seus gostos, a sua maneira de agir perante tais situações, alguns hábitos ou manias estranhas que ele tem, etc.

• História

Pense nesta parte como os suportes que mantêm a credibilidade do seu personagem de pé, a história pega em toda a informação do seu personagem e cruza-a de maneira a que uma pessoa entenda realmente o personagem no geral, por isso é que ela é tão importante e deve ser feita com tempo e dedicação. Uma história bem feita é uma história que esclarece tudo sobre o seu personagem: porque é que ele age de certa maneira, porque é que ele luta com espadas, quais os seus sonhos e o que o motiva a querer conquistá-los, etc... A história responde a essas perguntas e muitas outras contando a experiencia de vida passada do seu personagem de uma forma interessante. O Zoro não quer se tornar o melhor espadachim do mundo só porque quer, pois não? Ele não é espadachim por mero acaso, pois não? Tudo tem a sua explicação, e esta é a altura de dar a sua da maneira mais original que conseguir.

-/Template da Ficha/-
Código:
[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/Bilhete de Identidade/-[/center][/color][/size][/b]
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Mar de Origem:[/b]
[b]Cidade Natal:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Carreira:[/b]
[b]Profissão:[/b]
[b]Alcunha:[/b]
[b]Recompensa:[/b]
[b]Rank:[/b]  
[b]Estilo de Luta:[/b]
[b]Dinheiro:[/b]
[b]Objetivo:[/b]

[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/Ficha Técnica/-[/center][/color][/size][/b]
[b]Level:[/b] 1
[b]Experiência:[/b] 0/50
[b]Haki:[/b]
[b]Habilidade:[/b]

[size=15][b]Status:[/b] [/size]
[b]• Força:[/b]
[b]• Velocidade:[/b]
[b]• Resistência:[/b]
[b]• Percepção: [/b]
[b]• Destreza:[/b]

[b]Level Profissão:[/b] 1
[b]Tripulação:[/b]

[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/Inventário/-[/center][/color][/size][/b]
[quote][size=14]Nome[/size]
• Level Requirido:
• Durabilidade:
• Descrição:

[size=14]Nome[/size]
• Level Requirido:
• Durabilidade:
• Descrição:[/quote]

[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/Combate/-[/center][/color][/size][/b]

[b]Akuma no Mi: __ __ no Mi (Fruta do ___)[/b]
[b]Tipo:[/b]
[b]Poder que concede:[/b]

[b]Estilo de Lua:[/b]

[b]•Skill1(substitua pelo nome):[/b]

[b]•Skill2(substitua pelo nome):[/b]

[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/Informações Adicionais/-[/center][/color][/size][/b]
[b]Aparência:[/b]

[b]Personalidade:[/b]
 
[b][size=17][color=Asuacorfavorita][center]-/História/-[/center][/color][/size][/b]

Nota: Por favor não altere nenhum dos códigos nem espaços presentes no template da ficha para que todas as fichas possam estar arrumadas da mesma maneira. Apenas modifique os códigos [color=Asuacorfavorita] para a cor que desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/
 
--/Criação de Personagem/--
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de Personagem V2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Atarashii Kaizoku :: Atarashii :: Informações-
Ir para: