InícioMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Criação de Personagem V2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pandaman
Criador


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/06/2012 Localização : Em todos os lugares.

MensagemAssunto: Criação de Personagem V2   Ter Mar 24, 2015 3:40 pm

-/Criação de Personagem/-
Criar o seu personagem é um passo fundamental para participar no RPG, sem um personagem, você não pode participar da história, assim sendo, este deve ser criado o quanto antes. O seu personagem deve ser algo que lhe agrade si, mas claro, que tenha a qualidade e originalidade devidas, seguindo todas as regras estipulantes. Confiamos no seu bom senso e na sua sensatez, pois personagens bons são recompensados e vão sempre mais longe e com mais destaque que os outros.

No final deste tópico encontra-se o modelo da ficha com todas as formatações devidas num formato criado pelo staff. Você deve copiar esse modelo e criar um novo tópico na zona de Análise de Personagens, colando-o nesse tópico e preenchendo-o segundo as nossas indicações.

Você NÃO pode mudar as formatações predefinidas, sendo que qualquer ficha que não cumpra essa regra não vai ser revista até que o faça.

Quando terminar de fazer a sua ficha, por favor poste-a e aguarde a análise dos nossos moderadores, que iram ajudá-lo a corrigir os seus erros e a melhorar a qualidade em geral de acordo com os nossos padrões. A dificuldade de sua ficha ser aprovada depende somente do seu esforço e da sua aptitude enquanto cria o seu personagem.

-/Preenchendo a Ficha/-

• Bilhete de Identidade

• Nome: Como o seu personagem se chama. Bastante direto. Simplesmente não plagie nomes de lugar nenhum, seja Animes, Mangas, Séries, etc..., seja o que for. Se acontecer, o nome será negado. Você pode no entanto tirar inspiração de nomes de personagens históricos (como piratas famosos ou escritores), fazendo referência a esse tipo de obras, como acontece muitas vezes em One Piece.

• Idade: Simplesmente a idade do seu personagem.

• Objetivo: É o sonho, a ambição, a vontade, a obrigação ou o compromisso que motivam o seu personagem a aventurar-se pelo mundo em busca da resolução deste. Os objetivos têm de ser coerentes em conjunto com toda a formação do personagem, seja história, seja temática geral ou personalidade deste.

• Mar de Origem: Você pode escolher um dos quatro Blues (East Blue, West Blue, North Blue, South Blue), sendo que a menos que esteja explicado na sua história como você transicionou para outro mar, este também será o Mar onde você começará a jogar. A Grand Line como mar de origem está restrita a personagens novos que se vão juntar a grupos que já se encontram nela.

• Cidade Natal: A sua cidade natal tem de obrigatoriamente ser localizada no seu mar de origem e ser reconhecida pelo Staff como existente. Se a ilha estiver localizada na Grand Line, será possível negociar com a Administração a criação de uma ilha nova em conjunto com um usuário.
Mapa do Mundo do RPG: http://atarashiikaizoku.forumeiros.com/c2-area-de-interpretacao

• Raça:  O universo de One Piece encontra-se repleto de raças, cada uma com as suas características físicas e inserção social distintas. Assim sendo, cada raça possui status iniciais distintos tal como vantagens e desvantagens exclusivas a essa raça.
Lista de Raças: http://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t12-racas

• Carreira: Indica se o seu personagem é um Pirata, Marinheiro ou Caçador de Recompensas. Essa área deve permanecer vazia até que este se oficialize numa carreira dentro do jogo.

• Alcunha: O título atribuído ao seu personagem devido à sua fama e pelo qual ele será geralmente conhecido pelo publico. A Alcunha é atribuída pelo narrador a certo ponto da sua aventura, quando se tornar famoso, assim sendo, esta área deve permanecer vazia.

• Afiliações: São os grupos com que o seu personagem está relacionado, seja por fazer parte, por já ter feito parte ou por estabelecer alguma relação com este que expresse algum tipo de laço, como uma aliança ou um pacto. Em geral, você começa sem nenhuma afiliação ativa, no entanto, se esta constar da sua história você deve explicitá-la neste parâmetro.

• Ficha Técnica

• HP: Health Points indicam a condição física do seu personagem num dado momento. Quanto menos pontos em comparação com o total ele tiver, mais o corpo deste se encontra machucado, sendo que a partir de certo ponto, este começará a sofrer repercussões da falta de HP e eventualmente, quando este chegar a 0, morrerá. Cada raça possui um valor inicial de HP e um valor fixo de HP que a raça em questão ganhará a cada nível que completar. No entanto, HP pode também ser obtido através do investimento no Status de Resistência: por cada ponto investido no atributo, seu personagem ganhará 10 de HP.

• Stamina: Indica que o seu personagem tem para continuar lutando, normalmente gasta através do uso das skills deste. A perda total de Stamina não é fatal, no entanto, irá praticamente impedir o seu personagem de lutar, restringindo muito o que ele pode fazer. Cada raça possui um valor inicial de Stamina e um valor fixo de Stamina que a raça em questão ganhará a cada nível que completar. No entanto, Stamina pode também ser obtida através de Status: por cada ponto investido nos atributos de Força, Velocidade e Resistência seu personagem ganhará 5 de Stamina.

• Saúde:

• Nível:

• Status Primários: São os atributos do seu personagem que possuem um valor maioritariamente físico, utilizados maioritariamente no cenário de batalha para determinar as suas capacidades de luta. Você começa com 40 pontos no nível 1 para distribuir entre todos os Status Primários e a cada nível que completar, você poderá distribuir mais 5 pontos.
Status Primários e Secundários Explicados: _______________________

• Status Secundários: São os atributos do seu personagem num contexto social, determinando não só as suas capacidades de interação com outros seres vivos mas também algumas capacidades da sua personalidade. Você começa com 10 pontos no nível 1 para distribuir entre todos os Status Secundários e a cada nível que completar, você poderá distribuir mais 2 pontos.

• Vantagens e Desvantagens: São, como o nome diz, habilidades bónus que trazem benefícios ou penalidades para os seus personagens a quando da interpretação. Esta funcionalidade é limitada das seguintes formas: cada vantagem ou desvantagem está avaliada num certo número de pontos. As vantagens possuem pontos positivos (+1 até +3) e as desvantagens pontos negativos (-1 até -3). No total poderá acumular até -6 pontos e +6 pontos e a soma entre os dois tem que dar sempre 0, ou as vantagens não estarão equilibradas e não poderão ser usada. Para finalizar, o RPG disponibiliza uma lista relativamente extensa de vantagens e desvantagens, no entanto, isso não impede que você possa criar a sua própria e tentar que ela seja aprovada.
Lista de Vantagens e Desvantagens: http://atarashiikaizoku.forumeiros.com/t17-vantagens-e-desvantagens


Última edição por Pandaman em Dom Abr 05, 2015 2:36 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://atarashiikaizoku.forumeiros.com/
 
Criação de Personagem V2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras de Criação de Personagem
» [PED] Criação de personagem modificada
» Nosferatu
» Toreador AT
» [Duvida-Pedido] Criação de personagem Netplay v4.0.7 (RMXP)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Atarashii Kaizoku :: Atarashii :: Informações-
Ir para: