Atarashii Kaizoku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 --/Sistema de Combate e Recuperação/--

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pandaman
Criador
avatar


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/06/2012 Localização : Em todos os lugares.

--/Sistema de Combate e Recuperação/-- Empty
MensagemAssunto: --/Sistema de Combate e Recuperação/--   --/Sistema de Combate e Recuperação/-- EmptyQui Abr 09, 2015 3:21 pm

Sistema de Batalha

HP:
Stamina: ([Resistência + Força]/2 + Level) x 10
Saúde: 100/100

Status Primários
• Força:
• Agilidade:
• Resistência:
• Inteligência:
• Destreza:

Status Secundários
• Intimidação:
• Determinação:
• Carisma:
• Beleza:
• Lábia:

Humanos

HP: 400/400.
Stamina: 400/400.
Saúde: 100/200.

Ganho de HP por Level: +30 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +30 de Stamina.

Tritões

HP: 350/350
Stamina: 300/300 (+150 dentro d'água)
Saúde: 75/150

Ganho de HP por Level: +25 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +25 de Stamina.

Sereias

HP: 250/250
Stamina: 400/400 (+200 dentro d'água)
Saúde: 75/150

Ganho de HP por Level: +20 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +30 de Stamina.

Gigantes

HP: 800/800
Stamina: 200/200
Saúde: 100/200

Ganho de HP por Level: +50 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +10 de Stamina.

Anões

HP: 200/200
Stamina: 800/800
Saúde: 50/100

Ganho de HP por Level: +10 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +50 de Stamina.

Minkmen

HP: 400/400
Stamina: 400/400
Saúde: 100/200

Ganho de HP por Level: +35 de HP.
Ganho de Stamina por Level: +35 de Stamina.


Só posso aumentar o meu HP subindo de level? Não. A cada ponto que você distribui no status de Resistência, você ganha +10 de HP, independente da raça do seu personagem.

Só posso aumentar a minha Stamina subindo de level? Não. A cada ponto que você distribui em Resistência, Agilidade ou Força, você ganha +5 de Stamina, independente da raça do seu personagem.

Sistema de Recuperação

Para recuperar o seu HP e sua Stamina perdida, seu personagem precisa começar a descansar. Esse descanso pode ser feito ainda dentro de uma aventura ou dentro do seu navio indo para a próxima, porém existe uma diferença na quantidade que esses dois recupera.

Descansar em uma aventura durante 1 hora, garante ao seu personagem uma recuperação de stamina igual a metade do seu nível atual de saúde. 2h de descanso recuperam a mesma quantidade do seu nível atual de saúde. Porém, enquanto se está dormindo sua regeneração de stamina aumenta para a mesma quantia da sua saúde atual, portanto em uma boa noite de sono (8 horas), seu personagem recupera em stamina o valor de 8x a sua saúde atual.

Reparem que em momento algum foi citado que seu HP irá se regenerar enquanto descansa, talvez ele até mesmo abaixe dependendo de como está o seu estado físico. Por isso se você possuir ferimentos graves a primeira coisa que você deve fazer é tratá-los, assim que os ferimentos forem tratados é que sua recuperação de HP será feita. Enquanto a stamina se recupera de acordo com a saúde, o HP se recupera de acordo com a stamina. Como assim? Simples, se você perdeu 200 de HP e possuir nesse momento 200 de stamina, para recuperar esses 200 de HP perdido, você deve sacrificar a mesma quantidade em stamina. Porém, essa troca só pode ser feita em momentos de descanso, e a recuperação de HP em relação a stamina é sempre pela metade. Ainda usando o mesmo exemplo:

Você perdeu 200 de HP e quer recuperá-los ao descansar. Seu nível de saúde nesse momento é igual a 100. Supondo que seus ferimentos já estejam tratados e você começou a descansar, a cada hora descanso você irá receber 50 de Stamina, então você pode fazer a troca de stamina para HP, porém, deve ser a metade desse valor, ou seja, 25 de HP por hora.

Dependendo de quão grave seus ferimentos sejam, é possível que você chegue na próxima aventura sem recuperar seus ferimentos por completo, porém, não é como se a única forma de se recuperar dependa unicamente de você.

Recuperação com Cozinheiro

Recuperação de Stamina: Um cozinheiro level 1 tem a capacidade de recuperar 100 de stamina a mais para seus tripulantes, porém esse ganho ocorre apenas 1 vez durante as viagens de ilha a ilha. (Um cozinheiro level 2 recupera 200 de stamina e assim por diante.)

Recuperação de Saúde: Um cozinheiro level 1 tem a capacidade de recuperar 5 de saúde a mais para seus tripulantes, porém esse ganho ocorre apenas 1 vez durante as viagens de ilha a ilha. (Um cozinheiro level 2 recupera 10 de saúde e assim por diante de 5 em 5.)

Recuperação com Médico

Recuperação de HP: Um médico level 1 tem a capacidade de recuperar 100 de HP a mais para seus tripulantes, porém esse ganho ocorre apenas 1 vez durante as viagens de ilha a ilha. (Um médico level 2 recupera 200 de HP e assim por diante.)

Recuperação de Saúde: Um médico level 1 tem a capacidade de recuperar 5 de saúde a mais para seus tripulantes, porém esse ganho ocorre apenas 1 vez durante as viagens de ilha a ilha. (Um médico level 2 recupera 10 de saúde e assim por diante de 5 em 5.)

Recuperação com Itens Comuns (contam como unidade)

Sucos e Água: +10 de Stamina.
Acompanhamentos: +5 de Stamina.
Peixe: +20 de Stamina.
Frango: +20 de Stamina.
Carne: +20 de Stamina.

Primeiros Socorros: Apenas uma unidade é suficiente para um médico tratar os ferimentos de seu paciente (a menos que seja dito que é necessário mais), porém, para aqueles que não são médicos e precisam utilizar um desses, é necessário gastar 2. (Obs: Esse item não lhe fornece HP, apenas impede que continue perdendo-o por falta de tratamento de seus ferimentos.)

Existem itens mais incomuns ou raros que fazem uma recuperação mais acelerada seja de stamina, saúde ou HP, porém esses são aqueles facilmente encontrados a venda.

Restaurantes e Hospitais tem sua própria lista de recuperação e preço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://atarashiikaizoku.forumeiros.com/
 
--/Sistema de Combate e Recuperação/--
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Atarashii Kaizoku :: Atarashii :: Informações-
Ir para: