InícioMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 --/Sistema de Aventuras/--

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pandaman
Criador


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/06/2012 Localização : Em todos os lugares.

MensagemAssunto: --/Sistema de Aventuras/--   Sex Mar 20, 2015 3:21 pm

-/Sistema de Aventuras/-

Com o fim de organizar a história do nosso RPG, para que esta possua uma boa estrutura e apresentação, adoptamos a divisão desta por Aventuras. Aventuras, ou arcos, são como é possível deduzir, sequências da história, cada arco corresponde a um grupo determinado de personagens, num tempo e num lugar, que geralmente consta de uma sucessão de acontecimentos irregulares para o quotidiano dos personagens, que normalmente se interligam uns com os outros sobre um fator em comum: um inimigo, uma guerra, uma busca, seja o que for. Quando essa sucessão de acontecimentos termina, ou o lugar ou tempo da ação sofrem uma mudança drástica, o arco também muda. Por fim, os arcos podem estar englobados por Sagas, que são conjuntos de arcos cuja histórias está interligada.

• Exemplo: Arco de Cocoyashi, onde Luffy e a sua tripulação enfrentam os Piratas de Arlong tem o seu fim após o conflito terminar. Com o fim de um arco, inicio de outro, neste caso, o Arco de Loguetown, em que os Chapéus de Palha enfrentam a Marinha e o Capitão Smoker. Esses arcos passam-me na Saga do East Blue.

--/Iniciando a sua Aventura/--

Para iniciar a sua aventura, você precisa de encontrar um narrador que esteja disposto a narrá-la. O trabalho do narrador é controlar todo o mundo à volta de seu personagem que não é ele mesmo, sendo que controlar ele é o seu trabalho. Assim sendo, o seu trabalho é essencial numa aventura: você não pode começar a sua aventura sem ele.

Narradores só iram aceitar fichas que se encontram aprovadas e no caso de se tratar de uma aventura  com um grupo de pessoas, todos os integrantes do grupo que iram participar devem ter as suas fichas aprovadas, mesmo aqueles que tencionam entrar no grupo durante o arco em questão, neste caso, o narrador também deve ser notificado que esse jogador deverá entrar no grupo nesse arco.

Tendo isso em conta, você poderá começar a sua procurar de um narrador através dos seguintes endereços.
• Área de Atribuição de Narradores:
• Como pedir um Narrador:

--/Funcionamento da Aventura/--

Durante a aventura, e todo o RPG, existem regras de conduta e funcionamento que devem sempre estar presentes, qualquer que seja situação. Para mais fácil leitura, iremos inúmera-las em formato de tópicos:

• Você não deve questionar as decisões do narrador, qualquer decisão de um narrador é absoluta, seja dentro do jogo ou fora, quando esta se relaciona a uma aventura na qual ele está sobre controle. Você não tem o direito de ignorá-las ou até mesmo negá-las. Se quer questionar alguma atitude do seu narrador, vá a área de reclamações, tem total direito para isso.

• Você deve controlar apenas o seu personagem. Você não pode controlas figurantes ou personagens de outros jogadores de maneira nenhuma. Você não pode controlar nem descrever o cenário à sua volta a menos que a descrição esteja de acordo com uma já feita pelo narrador.

• Você não pode assumir que qualquer uma das suas acções que envolvam outros personagens ou grande parte da sua propriedade sejam um sucesso. Você apenas tentou fazer a ação, cabe ao narrador dizer se conseguiu fazer ela ou não. Isso não se aplica para qualquer ação minúscula, mas esperamos bom senso da sua parte neste julgamento.

• Saiba interpretar o seu personagem, enquanto estiver escrevendo as ações dele, você deve se tornar ele, portanto não deixe seus sentimentos ou pensamentos pessoais interferirem nas suas ações. Interpretar corretamente o seu personagem irá lhe dar vantagens no final da aventura.

• Tenha uma boa escrita. Mesmo que você não seja muito bom com o português se esforce ao máximo para deixar o mais correto possível. Aconselho o uso de corretores ou uma segunda leitura para conseguir encontrar os erros mais gritantes. Mantenha também uma boa formatação, separe os parágrafos e as falas com espaços, não exagere nas cores ou nos tamanhos, quanto mais bonito e organizado for o seu texto, mais você irá agradar o seu narrador.

• Seja um jogador de bom senso, saiba os limites do seu personagem e não tente ultrapassá-los na hora errada, dessa forma você evita o constrangimento de ter que ver o narrador negando completamente um ação que você planejava fazer.

-/Recompensas no final da Aventura/-

Todas as aventuras que vocês fizerem estarão sendo avaliadas pelo seu narrador e talvez até mesmo por outros membros da staff. Essa avaliação é extremamente importante para decidir se seu personagem é merecedor ou não de recompensas especiais, como por exemplo uma aventura com um NPC de destaque, um parentesco com personagens de grande importância, itens raros encontrados durante aventuras, Estrelas de troca para Akumas no Mi (ou quem sabe até uma fruta grátis), além também do sobrenome "D." e do despertar de um Haki. Essas recompensas dependem apenas do seu desempenho durante as aventuras, mesmo que você não comece com muito destaque com o tempo pode acabar melhorando sua interpretação e adquirindo recompensas também, o que importa é que você deve sempre dar o seu melhor, pois uma hora será recompensado por isso.

Além das recompensas especiais, toda aventura irá te dar recompensas obrigatórias de acordo com o rendimento que você teve durante ela. Essas recompensas serão dadas através de uma avaliação de tópicos, estes que o próprio narrador deve fazer. No final você receberá uma média através das notas que obteve e essa média irá determinar quantos pontos de experiência extra você adquiriu. Ter médias muito altas nas aventuras irá chamar a atenção dos narradores, logo, você será candidato a ganhar recompensas especiais. Os tópicos de avaliação são:

Ortografia (O quão bem você escreve)
Organização (Como você organiza o seu post, facilitando uma boa leitura)
Criatividade (A sua criatividade na hora de exercer as ações e falas do seu personagem)
Descrição (Como você descreve as suas ações, se faz isso de forma fluída)
Interpretação do Personagem (A forma como você fez o desenvolvimento do seu personagem durante a aventura)


Todos esses 5 tópicos são avaliados com notas de 0 a 5, sendo que cada um deles possui o seu próprio peso, no final a soma das suas notas já convertidas pelo peso de cada tópico irão garantir a sua média final. Segue a baixo o peso de cada tópico de avaliação:

Ortografia = 0,1
Organização = 0,1
Criatividade = 0,6
Descrição = 0,2
Interpretação do Personagem = 1,0


Após adquirir a sua média final essa mesma será multiplicada por 50, resultando na quantidade extra de experiência que você irá adquirir nessa aventura por conta do desempenho das suas postagens. Segue abaixo um exemplo:

Ortografia = 5 (0,5)
Organização = 5 (0,5)
Criatividade = 2 (1,2)
Descrição = 2 (0,4)
Interpretação do Personagem = 1,5 (1,0)

Média Final = 4,1.
Experiência Ganha = 205 de Experiência.


Com o passar do tempo a tendência é você apenas melhorar, por isso acreditamos que esse sistema existe apenas para mostrar o quanto você é bom ou precisa melhorar para se tornar melhor. Adquirir experiência extra e recompensas em cima do seu rendimento nas aventuras é apenas um incentivo para querer fazer melhor da próxima vez, criando dessa forma jogadores extremamente bons na hora de fazer seus posts.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://atarashiikaizoku.forumeiros.com/
 
--/Sistema de Aventuras/--
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Atarashii Kaizoku :: Atarashii :: Informações-
Ir para: